quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Bienal: Oito Capítulos

Por Gabriel Guimarães
 


Com um início bastante movimentado, o oitavo dia da Bienal do Livro na cidade do Rio de Janeiro reservou vários elementos interessantes aos seus visitantes. Desde os novos títulos chegados aos estandes nesta quarta e que começaram a ser vendidos, até novas ofertas sobre algumas edições, o público pôde dispor de um grande volume de bons livros e revistas disponíveis. Editoras como a Escala Editorial e a Salamandra dispuseram, por exemplo, de muitas adaptações de obras clássicas da literatura e do teatro para a arte sequencial. Títulos como "A Tempestade", de Willian Shakespeare, e "A Guerra dos Botões", de Louis Pergaud, são apenas alguns dentre uma diversidade de obras caprichosamente trabalhadas em variados estilos de desenho. Ambas as editoras também oferecem descontos consideráveis sobre o material, atraindo, dessa forma, uma atenção especial.
 
Montante de livros disponível no estande da editora Escala
 
Os admiradores da nona arte ainda tiveram a oportunidade de pegar o autógrafo do quadrinista Gustavo Duarte, que realizou, no estande da Panini, sua segunda sessão de autógrafos desta Bienal. Tendo lançado recentemente sua graphic novel "Pavor Espaciar", que consiste no terceiro volume da primeira série do selo Graphic MSP, Gustavo tende a ter seu valor ainda mais reconhecido pelo público em geral, além de manter sua costumeira boa receptividade por parte da crítica. Com um estilo limpo e de narrativa gráfica clara, a qualidade de seu novo material é inquestionável, tanto quanto recomendável.
 
O estande do Grupo Editorial Autêntica, do qual a editora Nemo faz parte, ainda passou a anunciar uma promoção para os leitores que possuem interesse em conferir o Rock in Rio, evento composto por uma série de shows e festividades relacionadas ao cenário musical brasileiro e internacional, que ocupará o terreno imediatamente em frente ao do Rio Centro, onde a Bienal tem se dado. A cada 30 reais em compras, o visitante pode preencher uma ficha para concorrer a ingressos para o evento, conforme pode ser visto na imagem ao lado. Essa promoção, agregadas aos descontos extremamente atrativos do estande certamente compensam uma visita.
 
 
A editora Nemo ainda dispõe também de outras adaptações para quadrinhos que possuem uma qualidade bastante interessante. Produzidas em sua maioria por artistas brasileiros, há obras bastante diversificadas para agradar os leitores. Já não faltam tantos dias para o evento terminar, infelizmente, mas ainda há tempo de conferir muito do que essa grande reunião literária apresenta. Não deixe de estar presente, ainda há muito pela frente.

Nenhum comentário: